Na última semana, as crianças e adolescentes atendidas pela Viver na terça-feira tiveram uma surpresa: a equipe da organização e alguns atletas que participaram das batalhas do “Na Luta Contra o Câncer” visitaram a instituição para conhecer o trabalho desenvolvido e aproveitaram para dar uma “aula” de Jiu-jitsu aos presentes, através da demonstração de golpes e estratégias aplicadas nesta arte marcial. O objetivo era despertar nas crianças o interesse pelo esporte e mostrar aos atletas o quão valiosa foi a sua participação do evento.

O evento – No dia 28 de setembro, a produtora de vídeo Usina de Idéias, através do projeto Gravidade Zero, levou 20 grandes atletas de Jiu-Jitsu e Submission da região ao tatame no Centro de Eventos do Aurora Shopping. Foram dez lutas casadas – ou seja, sem competição - assistidas por aproximadamente 400 pessoas, sendo a grande maioria delas, atletas destas modalidades, além da transmissão ao vivo via streaming, promovida pela própria Usina, que teve cerca de 1.700 espectadores. Uma noite emocionante e com um grande propósito: arrecadar recursos para a ONG Viver. 

Objetivos atingidos e resultado excelente – “Um dos objetivos do evento era dar uma “sacudida” no cenário das artes marciais em Londrina, e o auditório estava repleto de atletas de diversos grupos e academias de toda a região, foi sensacional. E junto a isso, queríamos que o evento beneficiasse o trabalho de alguma instituição da cidade, então escolhemos a ONG Viver pois já somos parceiros de longa data e conhecemos o sério trabalho desenvolvido com as crianças”, conta João Rodrigo Milanez, um dos sócios da Usina de Idéias e idealizador do evento. No total, foram cerca de R$ 9.500,00 doados à organização, recurso que será destinado ao projeto “Construtores da Esperança”, que contemplará a ampliação da sede da ONG.

Agradecimento – “Recebemos o resultado maravilhoso desse evento, com a mesma alegria que recebemos lá atrás a proposta de sua realização em benefício da Viver. São iniciativas como essa que nos permitem oferecer sempre mais às crianças e famílias atendidas. Nosso muito obrigado ao João, Betinho, Valdemir e todos os responsáveis pelo “Na Luta Contra o Câncer”. Que venham muitos outros eventos e muitos anos de parceria”, finaliza Maria Aparecida Marques Lima, a Cidinha, presidente da Viver. Também é muito importante lembrar que, para que o evento atingisse seus objetivos, todos os atletas “doaram” suas lutas, ou seja, não receberam por suas participações. Toda a estrutura para a realização do evento foi viabilizada pelos patrocinadores e apoiadores: Aurora Shopping, Usina de Idéias, Duegusti Gastronomia, Frezarin Eventos, Flórida Resorts, Fundação de Esportes de Londrina, Guerra Propaganda, Mais Saúde, Midiograf, SignTech, SL Alimentos, UpLink Vídeo,  Viação Garcia, Baterias Eletran e Balanças Açôres.

Confira aqui o vídeo da visita dos atletas à ONG Viver

 

Depoimentos

A Nara Alves, de Natal (RN), também é atleta de Jiu-jitsu e enviou um depoimento emocionante, exibido em um dos intervalos das lutas. Ela também está em tratamento contra o câncer e deixou o seu recado. Confira:


Também recebemos na última semana um depoimento de peso: O faixa preta e campeão pan-americano de Jiu-Jitsu João Gabriel Rocha, também enfrentou um câncer e mandou um recado especial para as nossas crianças:

 

Conheça a história de João Gabriel Rocha e entenda como o Jiu-jitsu o ajudou a superar um câncer 

 

Acesse www.nalutacontraocancer.com.br e confira a galeria completa de fotos do evento.