Aconteceu entre os dias 24 e 29 de setembro, a primeira edição do “Torneio Solidário de Tênis em Duplas Setembro Dourado”. Sessenta e cinco duplas dividiram as quadras com o mesmo objetivo: praticar o esporte e fazer o bem. Toda a renda do torneio – aproximadamente 11 mil reais – foi destinada à Viver. Além disso, os atletas doaram mais de 200 pacotes de café, também direcionados à entidade.  

“Foram dias de muita alegria, arquibancada cheia, sorriso no rosto. Embora fosse uma competição, notamos que todos os atletas estavam ali com o mesmo objetivo, que era ajudar as crianças com câncer, e isso deu um clima muito bacana ao evento. Em 2.020 faremos ainda melhor e com certeza a adesão e os resultados serão multiplicados. Preparem-se!” afirma Paulo Bortone, vice-presidente da Viver e um dos idealizadores do torneio.

O torneio foi organizado pela Viver em parceria com o Iate Clube, e contou com diversos patrocinadores que tornaram o evento uma realidade. Além disso, em virtude das chuvas que caíram na quarta-feira, foi necessário ampliar o espaço para as partidas, já que apenas uma das quadras é coberta. “Temos um agradecimento especial à APT Tênis, Play Tênis e Residencial Tucanos, que gentilmente cederam suas quadras para que o torneio seguisse sem grandes transtornos”, lembra Bortone. “Também de forma especial, agradeço aos que me ajudaram na organização do evento: Lucilene Tomé,  Márcio Omori,  Wagner Moraes e Wilson leite, além do diretor de esportes do Iate Clube,  Marcelo Vicente e ao Comodoro Paulo Bassani”, completa.  

No domingo (29), aconteceram as finais, nas quadras do Iate Clube. As duplas vencedoras foram: Categoria A: Willian e Gilmar; Categoria B: Gabriel e Daniel; Categoria C: Alexandre e Dalton; Categoria Feminino: Lucilene e Milena (confiras as chaves completas aqui). Após as partidas, aconteceu uma grande confraternização entre os atletas, com direito a churrasco, chope e a entrega das premiações.

Patrocinadores – Fabreck, Analú, BluePool, Unicesumar, Planeta Tênis, Mercado Guanabara, Moura Veículos, Rennpar, Renovar, MGL, Clinilab, Foto Célula, Barricas Paraná, Barripack, Tênis Shop e Logan Barbearia.

Agradecimentos – Iate Clube, Waldena (APT Tênis), Nei e Pedro Paulo (Play Tênis), Ascêncio (Residencial Tucanos), Professores João e Dida (Tênis Iate Clube) e Hugo e Michel (departamento de esportes Iate Clube).