Foi lançado nesta semana o projeto “Mãos Limpas”, na sede da Viver. A música “Lave as Mãozinhas” – de autoria da voluntária Márcia Chenso e produção do também voluntário João Rosa Jr.  – foi interpretada pelos personagens “Zézinho e o Sapo Lelé”, para envolver as crianças na ação. A enfermeira Lislaine Assis, também voluntária da Viver, cuidou de toda a orientação sobre a maneira correta de lavar as mãos, e, com a ajuda de um equipamento cedido pela Unimed, “checou” se todo mundo tinha seguido corretamente o passo a passo.

“Precisávamos chamar a atenção para esse assunto. Como a imunidade das crianças com câncer é muito baixa, o cuidado com a higiene é fundamental e tem ainda mais relevância. Qualquer bactéria pode complicar o quadro de saúde delas, então não podemos descuidar”, afirma Dorian Guerra, fundadora da Viver.

Em breve serão iniciadas algumas obras de adequação no refeitório. Serão instaladas pias para que ninguém se direcione às refeições sem higienizar as mãos. Periodicamente, as orientações serão reforçadas e mais ações serão realizadas.

Agradecimentos – Dorian Guerra, João Rosa Júnior, Márcia Chenço, Lislaine Assis, Unimed, Emily Muller, Karen Volpini, Eliane Ferreira, Tatiane Maia e Cinthia Hirata.