Uma programação diferenciada deixou os dias mais alegres na Viver, especialmente na segunda quinzena do mês de setembro. Elaborada pela psicóloga da organização, Eliane Ferreira, e com o apoio de outros setores da instituição, a agenda contou com bingo educativo, brincadeira com palhaços, música ao vivo, visita de cosplayers, desenhos das crianças, distribuição de kits de higiene, massagem para as mães, palestra para funcionários, incentivo à alimentação saudável, e muito mais.

“Buscamos diferenciar o mês de Setembro através de diversas atrações, sempre fazendo alusão ao combate ao câncer infantojuvenil, lembrando dos seus principais sintomas. Também queríamos proporcionar mais alegria para essas crianças e suas famílias, e com certeza atingimos o nosso objetivo”, conta a Psicóloga.

Decoração e Positividade – Logo no início do mês, uma decoração especial começou a tomar conta da Viver. Flores e laços dourados, além de mil tsurus se integraram à casa, trazendo ainda mais beleza e alegria. “O tsuru é uma tradição japonesa. Diz a lenda que é uma ave sagrada, que viveu mil anos, e que simbolizava um pedido de paz, saúde, felicidade e boa sorte. Então na medida que as crianças e mães iam montando os origamis, nós explicávamos a tradição e então, eles deixavam ali os seus pedidos”, conta Solange Vidal, voluntária da Viver e responsável pelo projeto.

Agradecimentos – Grupo Cosplayers Londrina, Roger Cartoon, Farmácias Vale Verde, Palhaço Sorvetinho, Catarina Estraliotto, Iupi Churros, Curso de Estética UNIFIL, Cursos de Massoterapia e Saúde Bucal do IFPR; Dra. Tânia Anegawa; Setores de Nutrição, Psicologia e Assistência Social da Viver.