Nesta semana foi realizada a entrega dos certificados do projeto “Adote uma Causa”, do Instituto GRPCOM. Várias entidades de londrina foram certificadas como “Organizações Parceiras” desta iniciativa, que promove o aprimoramento do conhecimento de alunos de graduação e especialização nas áreas de comunicação, com grandes profissionais da área, e o mais importante: através do desenvolvimento de campanhas e projetos voltados para o trabalho voluntário e para instituições do terceiro setor.

“O Adote uma causa promove a integração entre mídias, estudantes, profissionais do GRPCOM- Grupo Paranaense de Comunciação e causas sociais. São formadas equipes multidisciplinares – ou seja, com alunos de diferentes cursos e instituições – e essas equipes aplicam o conhecimento adquirido ao longo do projeto no desenvolvimento de campanhas para diversas causas sociais. As instituições sociais parceiras têm o papel fundamental de acolher e apoiar esses grupos, provendo informações para o desenvolvimento das campanhas”, conta a responsável pelo projeto em Londrina, Aline Munhoz Santana, do Instituto GRPCOM.

O grupo que desenvolveu o trabalho junto à Viver criou uma campanha voltada para a divulgação dos sintomas do Câncer Infantojuvenil. Para a Viver, é um prazer receber esses alunos e colaborar com iniciativas voltadas ao terceiro setor.