É isso mesmo: apesar da COVID-19, teremos McDia Feliz em 2020! Mesmo com todas as mudanças que a pandemia trouxe para toda a sociedade, o Instituto Ronald McDonald, responsável pela campanha, optou pela realização da mesma com uma série de mudanças para garantir a saúde de todos e para não deixar os projetos das instituições – que contemplam as áreas de saúde e educação - desamparados neste ano.

O evento, que sempre acontecia no último sábado de agosto, foi remarcado para o dia 21 de novembro, e acontecerá em todo o Brasil e em vários outros países simultaneamente. Em Londrina, as instituições beneficiadas são a ONG Viver – que participa há 18 anos da campanha – e o Hospital do Câncer, que desde 2014 desenvolve os projetos junto à Viver e este ano se tornou mais uma instituição credenciada na campanha.

A campanha consiste em reverter toda a venda de BigMac do dia para as instituições participantes, tanto a venda realizada de forma espontânea no dia quanto os tíquetes da campanha vendidos antecipadamente. Cada tíquete tem o valor de R$ 17,00 e dá direito a um lanche BigMac que deverá ser consumido em qualquer loja McDonald´s no dia 21 de novembro.

Os tíquetes antecipados já estão à venda na sede administrativa da Viver (Rua Gen. Horta Barbosa, 91 – Jd. Petrópolis) e com os voluntários da instituição. Para se ter uma ideia da importância desta campanha para as instituições conheça abaixo os projetos que serão contemplados em 2020 e o que já foi realizado com a participação no McDia Feliz em Londrina. 

 

E para quem quer participar, existem várias formas. Pessoas físicas podem comprar os tíquetes com os voluntários ou na sede administrativa da Viver. Já para as empresas, são oferecidas algumas oportunidades de divulgação da marca de acordo com a participação na campanha e quantidade de tíquetes adquiridos, seja diretamente pela empresa ou individualmente entre seus colaboradores. E também existe a possibilidade da compra de tíquetes para doação a outras instituições que realizam trabalhos sociais na região, o chamado apadrinhamento.

E claro, com a pandemia que ainda nos acomete, o evento será realizado seguindo o rigoroso protocolo “McProtegidos”, que foi elaborado pelo McDonald´s e determina uma série de cuidados e procedimentos de higiene para garantir a saúde dos funcionários, voluntários e clientes. Portanto, não há motivos para se preocupar ou deixar de participar desta tão importante campanha.