Céu azul, tempo firme e muita gente animada. Assim começou o último domingo, 27 de junho, quando aconteceu a edição de 2021 da Feijoada da Viver, realizada na Chácara Sol Nascente, em Londrina. Logo cedo, linha de produção a todo vapor e últimos detalhes sendo organizados para que tudo ocorresse dentro do planejado para a entrega das 747 feijoadas vendidas.

Isso mesmo. Apesar do planejamento inicial prever o preparo de 500 unidades, as vendas deste ano triplicaram em relação a 2020, quando foram vendidas 250 feijoadas. Para esta edição, foram necessários 140 quilos de feijão, mais de 500 quilos de carne, e três dias de preparo quase ininterruptos, fora todos os preparativos que antecederam o último fim de semana. Ao todo, mais de 50 pessoas, entre voluntários, funcionários e amigos se dedicaram incansavelmente para a realização do evento, que deu um show de qualidade e organização.

“Neste ano, tínhamos todo o aprendizado da Feijoada de 2020, a experiência culinária de grandes amigos que abraçaram o evento conosco e a qualidade excepcional dos insumos doados pelos nossos parceiros. Por isso, entregamos aos compradores uma feijoada deliciosa e de qualidade ímpar, e conseguimos realizar um evento três vezes maior sem gargalos ou grandes dificuldades” comenta Paulo Bortone, vice-presidente da Viver.

“A diferença entre a expectativa e a realização mora no acreditar. E foi assim que fizemos quase 750 feijoadas no último fim de semana: acreditando que através de um trabalho planejado e de qualidade, podemos fazer a diferença na vida de tantas crianças e adolescentes. Parabéns a todos que acreditaram que seria possível”, acrescente Ivan Pauli, coordenador da Feijoada da Viver.

Outro ponto muito importante foi o aumento da rentabilidade do evento. Mesmo com o aumento do número de feijoadas vendidas em relação ao que foi planejado inicialmente, quase todos os insumos e recursos necessários para a sua realização foram doados por patrocinadores e parceiros, o que deixou o lucro do evento acima de 90%.

Objetivo – A Feijoada da Viver de 2021 tem um objetivo específico e muito importante: custear a compra de medicamentos e suplementos alimentares que são oferecidos gratuitamente às crianças e adolescentes assistidos pela Viver. E com as vendas realizadas, serão custeados aproximadamente 6 meses desta despesa. Serão destinados R$ 35.070,55 reais para esta finalidade.

Dupla ajuda – Quem queria ajudar mesmo sem retirar a feijoada pôde comprar vouchers e doá-los à comunidade carente Vila Feliz, através do projeto Marmita do Bem. Ao todo, 68 feijoadas foram doadas pelas empresas Amorecanela Decoração e Arte e Posto Prudencenter, além de doações de pessoas físicas.

Conheça abaixo os patrocinadores e apoiadores da Feijoada da Viver de 2021, e confira algumas fotos do evento.